Pages

Imagens

Nesse raios x, notamos uma bala alojada no crânio de um bebê ainda dentro da barriga de sua mãe, onde ela foi baleada após tentativa de assalto. 


Imagens incríveis de um raio-x mostram três pregos grandes introduzidos acidentalmente na cabeça de um homem, ocorrido em seu local de trabalho por falta dos materiais de proteção. O caso ocorreu na China. 

Ao tentar evitar um assalto um adolescente britânico acabou gravemente ferido por uma faca com cerca de 12 centímetros de comprimento. Após ser submetido a um raio-x, os médicos puderam constatar que apesar da gravidade, o cérebro não havia sido atingido. (2007)

                                                              Radiografia veterinária


Raio x de menina com duas cabeças mas apenas um tronco, dois braços e duas pernas. Médicos Ingleses analisam a possibilidade de uma intervenção cirúrgica. 

Na outra imagem temos gêmeos unidos apenas pelo abdômen – Radiografia de caso de gêmeos siameses fornecida pela técnica em Radiologia – Clea Ferreira. (baixo risco de óbito)


Um caso famoso onde um par de tesouras foram esquecidas dentro de uma mulher enquanto ela estava sendo operada. A falha só foi descoberta depois de 18 meses, quando a mulher voltou ao hospital, queixando-se de dor no estômago.

O operário Eduardo Leite, 24 anos, que teve o crânio perfurado por um vergalhão em uma obra no Rio de Janeiro e sobreviveu sem sequelas ao incidente.

               Reconstrução tridimensional (3D) em Tomografia computadorizada de feixe cônico


                                              Estudo e análise de uma radiografia facial frontal



 
                                            Demonstração do posicionamento do feto dentro da mãe. 




            Cefalometria é a ciência que, metodologicamente, estuda as dimensões das estruturas do crânio e da face. Em odontologia, refere-se a certa combinação de medidas angulares e lineares desenvolvidas para o traçado de radiografias laterais e frontais do complexo craniofacial.


                                                               Fratura oblíqua do 4º e 5º metatarsos


Tomografia Craniana: Traumatismo por agressão física em homem de 37 anos, fratura com vários fragmentos e afundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário